Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

sábado, 12 de dezembro de 2009

Se traia consigo

Conversas recentes com a minha amiga Luciana, chegamos a conclusão que um pinguinho de racionalidade é sempre bom em tudo.. Isso vindo de uma pessoa sentimental como eu! =D Claro, é sempre bom fazer parte de algo, de uma relação, se sentir amada.. Mas, enfim, concordo com a conclusão dos meus amigos: O Mundo é Corno! Uns desses chifres seriam o que você coloca em você mesmo! Como diz uma música: “me traia comigo”. Então, por que o amor próprio não pode ser o bastante? Essa auto traição, é necessária em alguns momentos da vida, aliás, na maioria deles.. Essa história de que só se esquece um amor com outro novo, é mentira! Se você se ama, você não precisa se jogar constantemente em aventuras para curar um amor. Você não precisa se machucar tanto pra se recuperar (o que a meu ver, é algo contraditório!), você não precisa sair por aí fazendo tudo que sua imaginação ousar cogitar, você não precisa de um novo pra curar o antigo! Até por que..

1- Ninguém é substituível, cada pessoa marca sua vida de diversas maneiras. Cabe você aceitar isso e entender que o que passou, passou! u.u

2- Pra que se aventurar de forma irresponsável se você tem sempre pessoas com quem contar? Exemplos: amigos! Família! Música e livros (dependendo da sua imaginação, eles ajudam bastante!) ;)

3- e por fim, há um amor que nunca acaba: o seu amor próprio!

A questão está em se valorizar.. Pensemos: somos únicos! Mesmo que existam irmãos gêmeos, cada um tem sua particularidade e devemos nos amar por isso! Eu tenho uma manchinha de nascença na perna, ela poderia ser muito parecida com a da Angélica, se ela não fosse à perna esquerda e branca! Não tem ninguém igual a mim e me amo por isso.. E se aquele carinha não percebe isso? Quer saber: problema dele! Ele não sabe o quanto eu sou especial, inteligente e divertida, ou talvez bagunceira, gulosa e doida, mas, e aí?! As pessoas nunca saberão disso se você não se permitir.. Fazer sempre o que se quer na hora que se quer é muito irresponsável: nem sempre mostra o que você é na essência e querendo ou não as conseqüências do que fazemos hoje define o que seremos amanhã e uma ação impensada pode acarretar prejuízos por toda uma vida. É justamente o nosso poder de racionalidade que nos diferencia dos outros animais! Por isso não vivemos em jaulas ou miamos feito gatos no cio. Por que somos seres racionais e eu posso ter certeza que essa racionalidade não foi nos dada ao acaso. Se temos um cérebro, por que não fazemos uso dele? As vezes é preciso deixar a razão tomar o lugar do “coração”. Fazer uso do lado esquerdo do cérebro (lado racional) e deixar o lado direito falar um pouco mais baixo.. Não to dizendo: não tenha emoções, seja um gelo! Nunca, até por que eu digo e repito: “quem é mais sentimental que eu?” Então, não quero ser hipócrita. Mas, pensar 2, 3 vezes antes de fazer algo, já ajuda.. Nos torna pessoas mais sensatas e mais preparadas pra milhares de coisas da vida. Bom, e pra finalizar, queria usar uma música do maior amigos dos Cornos, Reginaldo Rossi:

Moça linda, por favor, guarde todo esse amor pra um rapaz. Dá vergonha de dizer o que disseram de você, mas ouça: Dizem que o seu coração voa mais que avião, dizem que seu amor só tem gosto de fel..”

Fica a pergunta: o que queremos que pensem e digam da gente? Façamos por merecer elogios, considerações e carinhos.. Os amigos também podem ser eternos!

3 comentários:

Lucy R. disse...

Menina, muito legal o texto. Me ajuda a perceber um pouco mais pessoas que são diferentes de mim. Vou te dizer: sou o completo oposto disso que tu colocou aí. rsrs... Hoje, começo a entender um pouco o teu lado e o da Luh, e ela tá tentando me mostrar que o amor-próprio e a racionalidade são bons. Mas cá entre nós? Sou uma louca, pirada, completa apaixonada, daquelas de jogar pedra na lua. Não vou mentir, isso é péssimo olhando por um lado. Mas por outro, sei que vivo intensa e loucamente todo momento de amor. kkk! Um dia, quem sabe, eu aprendo com vocês, meninas! Adorei o post, não faz críticas tão duras a nós, eternos apaixonados. rs. Afinal, cada um é diferente, até na dosagem da paixão e do pensar! Beijão! E passa lá no meu tbm, preciso de seguidores! ;**

Luciana disse...

HAHAHA... Cada um tem o seu modo de pensar! Acho que as pessoas como você Lucy deveriam ser mais cabeça aberta e entender que VIVER não se baseia em AMAR pra SOFRER...
eu acho que AMAR tem que ser sinonimo de felicidade! QUER O MEU AMOR?? Faça por merecer!
Eu tenho muito amor-próprio e admiro muito quem tem! Adoreii teu texto Natali, como sempre temos muitos pensamentos parecidos! =D

ADOREI DEMAIS! Ta de Parabéns! rsrs

Natali disse...

´pois ééé Lucy, amar não é sinônimo de sofrer não! Felicidade é tudo =D

Eita Luh, como sempre, concordando hein?! Amay teu texto tbém ;D

Postar um comentário