Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

domingo, 27 de dezembro de 2009

Fim de Ano [2]

>

Fim de ano, aqueles momentos nostálgicos com grandes lembranças, sejam elas boas ou não. Nessa hora, você se pega pensando em tudo que fez, falou, pensou e planejou. O que você cumpriu das milhares de promessas que se fazem na virada do ano. Coisas que se pudesse, voltaríamos atrás, ou não.. Passou tão rápido! Esse foi um ano de grandes mudanças. A Universidade, nova rotina, possível afastamento de velhos amigos e a “aquisição” de novos amigos. Mas, a escolha que eu fiz a cada dia definiu aonde eu cheguei. Possivelmente, definiu quem são os verdadeiros amigos, as coisas que me fazem bem, as minhas certezas. Mostrou-me que posso sim fazer novos amigos, mas, estes nunca substituirão os antigos. Comecei a pensar aqui nas calouradas, nas rodas de violão, nas conversas pelo msn, celular, twitter, na nossa querida P.A, nas idas ao banco(hein Marina?!), nas bagunças na casa do Hélio e da Juh, na casa da Laís, nas conversas pela varanda. Começo a achar que a saudade nos ajuda a mudar. Mas, enfim, tudo é responsável pela nossa mudança, ou talvez nada seja! Bom, não devemos culpar ninguém pelo que somos.. Acho que to filosofando demais,kkkkk. Mas, é isso, é assim o fim de ano, uma série de reflexões do que me tornei a cada dia e do que eu posso me tornar. As grandes mutações que ocorrem quase que invisíveis e culminam em uma série de atos visíveis. As músicas que embalaram as mudanças, as risadas, o choro na hora do desabafo (esse choro que eu to tendo bem aqui mesmo). Milhares de coisas que não podem ser simplesmente contadas, calculadas, porque só eu sei o quanto significam. Morro de saudades dos gloriosos anos do ensino médio, com toda aquela bagunça na sala, com os meus amigos falando de futebol toda hora, nossas cadeiras lado a lado na sala, violão no corredor, conversa nas escadas. Mas, o tempo não volta e pra honrar as boas memórias, só posso esperar e fazer o meu melhor a cada dia, fazer o mau se tornar bom e o bom em melhor ainda. Nesse ano novo, não quero fazer listinhas(será que consigo?), não quero fazer mil planos que possivelmente não vou cumprir. Eu só quero, espero muito dar o melhor de mim, ajudar os outros na busca da felicidade, “deixar uma onda assim me carregar pra onde quiser”! “Apontar pra fé e remar”, “ter fé e ver”, até por que: “É preciso forçar pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê”.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Santa Chuva

Jurava que meu Natal estava perdido \FATO. Mais, aí, "chove chuva". Descobri que preciso passar meu Ano Novo debaixo do pau d'água também. Lembrei de minha amiga Luciana e do nosso banho do chuva no cond., aquele dia muito especial para nós. Então, desejo a todos, dias especiais como eu tive nesse ano, com muitas rodinhas de violão recheadas de música do Los Hermanos e muitas outras bandas que nos faça refletir. Desejo também muitas conversas, muitos amigos, muitas saídas especiais e muito banho de chuva =D Que o próximo ano posa ser infinitamente melhor.

-Vou voltar pra minha chuva ;*

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Chuva!

É, parece algo estranho quando se fala em Teresina né?! Tô brincando ;D Mas, é madrugada, ta chovendo, to tendo ótimas conversas no msn e uma música não sai da minha cabeça. Qual, qual??? Santa Chuva. Poderia ser mais uma música belíssima do Los Hermanos se ela não fizesse a combinação perfeita de fim, começo e chuva. A chuva com todo o poder purificador, revonador, que alivia e é observadora de tantas transformações, assim como na música. Quem conhece a letra pode pensar: "mas, a mulher é tão má com ele!" Bom, vamos ver o outro lado: ele a deixou por outra mulher, depois volta achando que tudo ficaria bem??? Hum um. Aí é que vemos o fim e o começo. Fim de um amor traído pelo começo do amor próprio. E a chuva para batizar, confirmar todas essas relações.
Pra quem conhece, ou não, fica aí a letra e o devido direito de jugá-la como quiser. Achar que a mulher é injusta ou o homém que foi errado.. Isso na verdade não é o melhor da união música-melodia. Temos ainda as grandes frases de impacto e a mudança interna, a transformação. Mostra que somos capazes de ser melhores ou piores quando nós queremos e nada melhor do que a chuva como testemunha e juíza de tais mudanças. Sem mais delongas.. :

Ele:
Vai chover de novo,
deu na tv que o povo já se cansou de tanto o céu desabar,
E pede a um santo daqui que reza a ajuda de Deus,
mas nada pode fazer se a chuva quer é trazer você pra mim,
Vem cá que tá me dando uma vontade de chorar,
Não faz assim, não vá pra lá, meu coração vai se entregar à tempestade.

Ela:
Quem é você pra me chamar aqui se nada aconteceu?
Me diz, foi só amor ou medo de ficar sozinho outra vez?
Cadê aquela outra mulher?
Você me parecia tão bem,
A chuva já passou por aqui, eu mesma que cuidei de secar,
Quem foi que te ensinou a rezar?
Que santo vai brigar por você?
Que povo aprova o que você fez?
Devolve aquela minha tv que eu vou de vez,
Não há porque chorar por um amor que já morreu,
Deixa pra lá, eu vou, adeus.
Meu coração já se cansou de falsidade.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pequena Retrospectiva

Ta chegando o fim do ano, quase contagem regressiva, enfim, estamos em dezembro né?! dia 31 já já ta bem aí! Então, eu estava pensando em tudo que aconteceu.. Passou tão rápido! Tantas mudanças! Aí, pensei nas pessoas que mudaram e fizeram do nosso ano o que ele se tornou, então lembrei de uma parte de uma música:
Pato Fu- A Hora da Estrela
Ela esta pronta
Pra mudar a sua vida pra sempre
Já imagina
Como tudo vai ser tão diferente
E aquele lugar la na frente
Vai ser seu

Obrigada a todos que fizeram, ou pelo menos tentaram fazer do meu ano mais feliz ♥

sábado, 12 de dezembro de 2009

Se traia consigo

Conversas recentes com a minha amiga Luciana, chegamos a conclusão que um pinguinho de racionalidade é sempre bom em tudo.. Isso vindo de uma pessoa sentimental como eu! =D Claro, é sempre bom fazer parte de algo, de uma relação, se sentir amada.. Mas, enfim, concordo com a conclusão dos meus amigos: O Mundo é Corno! Uns desses chifres seriam o que você coloca em você mesmo! Como diz uma música: “me traia comigo”. Então, por que o amor próprio não pode ser o bastante? Essa auto traição, é necessária em alguns momentos da vida, aliás, na maioria deles.. Essa história de que só se esquece um amor com outro novo, é mentira! Se você se ama, você não precisa se jogar constantemente em aventuras para curar um amor. Você não precisa se machucar tanto pra se recuperar (o que a meu ver, é algo contraditório!), você não precisa sair por aí fazendo tudo que sua imaginação ousar cogitar, você não precisa de um novo pra curar o antigo! Até por que..

1- Ninguém é substituível, cada pessoa marca sua vida de diversas maneiras. Cabe você aceitar isso e entender que o que passou, passou! u.u

2- Pra que se aventurar de forma irresponsável se você tem sempre pessoas com quem contar? Exemplos: amigos! Família! Música e livros (dependendo da sua imaginação, eles ajudam bastante!) ;)

3- e por fim, há um amor que nunca acaba: o seu amor próprio!

A questão está em se valorizar.. Pensemos: somos únicos! Mesmo que existam irmãos gêmeos, cada um tem sua particularidade e devemos nos amar por isso! Eu tenho uma manchinha de nascença na perna, ela poderia ser muito parecida com a da Angélica, se ela não fosse à perna esquerda e branca! Não tem ninguém igual a mim e me amo por isso.. E se aquele carinha não percebe isso? Quer saber: problema dele! Ele não sabe o quanto eu sou especial, inteligente e divertida, ou talvez bagunceira, gulosa e doida, mas, e aí?! As pessoas nunca saberão disso se você não se permitir.. Fazer sempre o que se quer na hora que se quer é muito irresponsável: nem sempre mostra o que você é na essência e querendo ou não as conseqüências do que fazemos hoje define o que seremos amanhã e uma ação impensada pode acarretar prejuízos por toda uma vida. É justamente o nosso poder de racionalidade que nos diferencia dos outros animais! Por isso não vivemos em jaulas ou miamos feito gatos no cio. Por que somos seres racionais e eu posso ter certeza que essa racionalidade não foi nos dada ao acaso. Se temos um cérebro, por que não fazemos uso dele? As vezes é preciso deixar a razão tomar o lugar do “coração”. Fazer uso do lado esquerdo do cérebro (lado racional) e deixar o lado direito falar um pouco mais baixo.. Não to dizendo: não tenha emoções, seja um gelo! Nunca, até por que eu digo e repito: “quem é mais sentimental que eu?” Então, não quero ser hipócrita. Mas, pensar 2, 3 vezes antes de fazer algo, já ajuda.. Nos torna pessoas mais sensatas e mais preparadas pra milhares de coisas da vida. Bom, e pra finalizar, queria usar uma música do maior amigos dos Cornos, Reginaldo Rossi:

Moça linda, por favor, guarde todo esse amor pra um rapaz. Dá vergonha de dizer o que disseram de você, mas ouça: Dizem que o seu coração voa mais que avião, dizem que seu amor só tem gosto de fel..”

Fica a pergunta: o que queremos que pensem e digam da gente? Façamos por merecer elogios, considerações e carinhos.. Os amigos também podem ser eternos!

sábado, 5 de dezembro de 2009

O Pacto

Parece meio macabro esse nome né?! Pelo menos tem um certo impacto, rs! Mas, é que eu tava pensando nisso isso: o pacto da hipocrisia. É um pacto não falado, não observado, mas, existe. É invisível, mas, todos sabem que eles está alí. Meu professor comentou sobre isso semana passada e minha amiga luh disse que pensa dessa mesma forma, então, hoje, cantando uma música (se alguém somente se importar) eu voltei a pensar nisso. Com certeza, as coisas poderiam ser bem mais fáceis, o mundo bem mais justo se as pessoas se importassem, cuidassem uns dos outros, servisse. No mundo em que vivemos mal sabemos quem são nossos vizinhos! Seria bom se todas as pessoas pensassem só um pouquinho antes de agir e deixasse seu egocentrismo um pouco de lado.. A questão é só se importar! Mostrar interesse, procurar ajudar e mudar. As vezes, se precisa de ajuda financeira, as vezes só de um ombro amigo, um sorriso, um abraço, alguém pra conversar, alguém que se importe! Então, fica uma pergunta: o que você fez pra ajudar alguém hoje?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Niver!

(8)" Feliz aniversário meu amor.. " (8)

~Forrozinho antigo(eu, postando forró! O.o), mas, o que vale é a intenção! Parabéns a todos que fazem aniversário nesse dia! beijos.

Fim..

de ano! E pra nossa(me refiro a estudantes) felicidade fim de mais um período! Fim de mais um semestre de tensão, estresse, cansaço, enfim, das Trevas! Hoje, foi um dia desesperador! Todo o trabalho de fotografia foi praticamente pro lixo, foi marcada uma aula extra pra amanhã a tarde O.o To desesperada por férias! Mas, aí é que o coração também aperta.. O período ainda não acabou (infelizmente), mas, já sinto saudade daquelas tardes com as meninas/cajazeiras.. As poucas calouradas, mas bem dignas (y)! Os milhares de planos feitos pras férias.. É, a gente se conhece a pouco tempo, mas, já marcaram um bocado aqui! Digo logo, o meu lado sentimental hoje ta a flor da pele ;D

beijos

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O que eu acho..

que não tem prova de amor maior do que querer passar a eternidade com uma pessoa. Um amor assim, quem não quer?

-

Último Romance, Los Hermanos.

Eu encontrei quando não quis mais procurar o meu amor. E quanto levou foi pr'eu merecer, antes um mês e eu já não sei! E até quem me vê lendo o jornal na fila do pão, sabe que eu te encontrei e ninguém dirá que é tarde demais, que é tão diferente assim.. Do nosso amor a gente é que sabe, pequena(o).

Ah vai! Me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém afim de te acompanhar. E se o caso for de ir à praia eu levo essa casa numa sacola..

Eu encontrei e quis duvidar, tanto clichê deve não ser! Você me falou pr'eu não me preocupar, ter fé e ver, coragem no amor! E só de te ver eu penso em trocar a minha TV num jeito de te levar a qualquer lugar que você queira e ir onde o vento for, que pra nós dois, sair de casa já é se aventurar!

Ah vai, me diz o que é o sossego que eu te mostro alguém afim de te acompanhar!E se o tempo for te levar, eu sigo essa hora e pego carona pra te acompanhar..